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» MANUAL POLICIA MILITAR-PM
MANUAL POLICIA MILITAR-PM Icon_minitimeSex Set 26, 2014 12:57 am por Convidado

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MANUAL POLICIA MILITAR-PM Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 8:30 pm por Bruninho_Game

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 MANUAL POLICIA MILITAR-PM

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LIDER Gabriel_Winker
Convidado




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MensagemAssunto: MANUAL POLICIA MILITAR-PM   MANUAL POLICIA MILITAR-PM Icon_minitimeSex Set 26, 2014 12:57 am

O Que Exigimos de Você:
Afim de ingressar no PM, exigimos os seguintes traços de você:

• Ter boas habilidades no RPG
• Ser dedicado
• Corajoso
• Atencioso
• Ter agilidade
• Paciente e calmo
• Habilidade de trabalhar em equipe
• Habilidade de seguir ordens
• Ser ativo
• Prestativo
• Ótimo x1 – Saber bugar Eagle
• Possuir Raidcall e Microfone

Só depende de você mesmo, caso queira ser um exemplo de 43ºBPM.
De uso OBRIGATÓRIO para ser um Policial Militar:
Para melhor conduta e boa produtividade, exigimos obrigatoriamente o uso do RaidCall, junto microfone e KeyBinder.
RaidCall – Melhor comunicação, facilitando as ações in-game e melhorando o seu rendimento.
Keybinder/Hot Keyboard – Agilidade e Eficiência nas ações policiais, poupando tempo e facilitando o seu trabalho.

Comandos Básicos:
/R – Rádio de Comunicação entre os PMs. (Chat)
/D – Rádio de Comunicação com todo o Departamento. (Médicos, ROTAM, PF, GN e Prefeitura)
/SU – Comando para colocar Níveis de Procura em uma Suspeito. (EX: /SU [ID] [CRIME])
/FICHA – Utilizado para verificar a Ficha Criminal de um Suspeito. (EX: /Ficha [ID])
/PRENDER – Utilizado para Prender um Procurado. (EX: /Prender [ID] [TEMPO] - Máximo 20min)
/REVISTAR – Utilizado para Revistar um Suspeito em busca de algo ilegal. (EX: /Revistar [ID])
/RETIRAR – Utilizado para Retirar Licenças, Drogas, Materiais, Armas, etc. (EX: /Retirar Drogas [ID])
/MULTAR – Utilizado na Aplicação de Multas para infratores. (EX: /Multar [ID] [VALOR] [MOTIVO])
/GOV – Utilizado para Anunciar informações da PMLS, como Operações, Testes, etc. (EX: /GOV [Texto])
/ARROMBAR – Utilizado para Arrombar portas de residências em busca de algo ilegal. (EX: /Arrombar)
/BATERCARTAO – Utilizado para o COP entrar em Serviço, adquirindo assim seus Comandos.
/EQUIPAR – Utilizado para o COP adquirir seus Equipamentos (Conforme o Cargo) como Armas e Colete.
/M – Utilizado para AVISAR/ALERTAR um suspeito. (EX: /M [43ºBPM] Pare o Veículo e Saia com /HANDSUP])
/IMO – Utilizado para Imobilizar um Suspeito DESARMADO e FORA de COMBATE. (EX: /IMO [ID])
/ALGEMAR – Utilizado para Algemar um Suspeito com /HANDSUP. (EX: /Algemar [ID])
/PROCURADOS – Utilizado para visualizar a Lista de Suspeitos Procurados de LS. (EX: /Procurados)
/PG1 – Abre o Portão de acesso as Viaturas dentro da Garagem embaixo da DP. (EX: /Pg1)
/PG2 – Abre o Portão de acesso as Viaturas na Garagem ao lado da DP. (EX: /Pg2)
/PI – Abre o Portão de acesso as Celas e ao Vestiário dentro da DP. (EX: /Pi)
/VDP - Da a voz de prisão ao suspeito evitando que o mesmo dê /q para não ser preso. (EX: /Vdp [ID])
/BR - Utilizado para colocar barreira de bloqueio em Operação e Blitz.
/RBR - Utilizado para remover sua barreira de bloqueio.
/DBR - Utilizado para remover todas as barreiras de bloqueio colocada pelos membros, somente utilizados por Tenentes ou superiores.
/PREGOS - Utilizado para colocar tapetes de pregos em Operações e Blitz.
/RPREGOS - Utilizado para remover seu tapete de pregos.

Mais Comandos: /DP – Utilizado para Visualizar TODOS os Comandos Existentes dos COPs. (EX: /Dp)


Viaturas em patrulha.

Viaturas:
• HPV-1000
SPOILER:

SPOILER:Viatura de Patrulha/Locomoção: Utilizada para diversos fins, como: Apoio, patrulha, ronda, caça, blitz, operações e locomoção diversa. (Sem restrição)

• Viatura de Patrulhamento
SPOILER:
SPOILER:Viatura de Patrulha: Utilizada em patrulhamentos, rondas, caças, blitz e operações. (Sem restrição)
OBS: Viatura PRATA é de uso EXCLUSIVO do Líder/Sub-Líderes.

• Ranger
SPOILER:

SPOILER:Viatura de Apoio: Utilizada em apoio as demais unidades que estão em patrulhamento, ronda, caça, blitz ou operação. (Restrição a Cargo 2+)

• Guincho

SPOILER:
SPOILER:SPOILER:Viatura Guincho: Utilizada para guinchar veículos em locais irregulares que atrapalhem o trânsito. (Sem restrição)

• FBI Truck
SPOILER:
SPOILER:SPOILER:Viatura FBI Truck: Utilizada em apoio as demais unidades que estão em ronda, caça, operação, blitz ou em manifestações. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+)

• Swat Tank
SPOILER:
SPOILER:SPOILER:Viatura SWAT Tank: Utilizada em operações, distúrbios civis e remoção de barricadas. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+)

• Caveirão
SPOILER:
SPOILER:SPOILER:Caveirão: Utilizada para transporte da Tropa em operações, blitz, manifestações e transporte de presos à penitenciária. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+)

• Helicóptero
SPOILER:
SPOILER:SPOILER:Helicóptero Águia: Utilizada para dar apoio aéreo em rondas, caças, patrulhas, operações, blitz, bem como transporte da Tropa em Operações diversas. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+)

Viaturas - Cuidados Básicos:
• Viaturas Oficiais não são utilizadas para passeios ou locomoção fora de serviço militar.
• Ao terminar de utilizar uma Viatura, abasteça a mesma e estacione-a no local de origem.
• Para melhor andamento da Caça/Ronda, sempre mantenha sua Viatura abastecida e reparada.
• Ao ver uma Viatura da 43ºBPM jogada ou inutilizada, exploda a mesma.
• Caso alguém pedir uma Viatura emprestada, empreste apenas Moto, Ranger ou Viatura de Patrulha cor preta.

Códigos "Q" - Comunicação:
Utiliza-se em nosso Batalhão, a fonética de códigos “Q”, permitindo falar no /R ou RaidCall com maior clareza, evitando problemas e melhorando a comunicação durante uma tarefa policial.    

Códigos “Q” mais utilizados pela PM – Significados:

QAP – Esta na escuta?            
QRD – Qual a sua localização?        
QRL – Você esta ocupado?
QRU – Tem algo para mim?
QSL – Entendido – Confirmando – Ok – Afirmativo.      
QTH – Local – Localização.
QRR – S.O.S Terrestre – Pedido de Ajuda ou Reforço.
QRV – Estarei a sua disposição.
QRZ – Quem esta chamando?
QSD – Sua transmissão é defeituosa.
QSN – Você me escutou?
QTY – Estou a caminho do local.
QRT – Parar /Parei de transmitir.
QUF – Perigo.

Regras GI/FARC:
1. Nunca aborde/reviste sozinho;
2. Quando usar /SU em Terrorista:
2.1 Se o mesmo DESACATAR você na DP ou fora dela;
2.2 Se o mesmo DESACATAR você em uma Blitz;
2.3 O uso do /SU em Terrorista na DP é permitido;
2.4 Se ele Abusar de seus direitos;
2.5 Se ele desobedecer ou portar algo ilegal em uma Blitz ou no interior da DP.

Importante:
Sempre tire SS das infrações cometidas pelos Terroristas antes de aplicar o /SU.
Caso algum Terrorista cometer TH em você sem motivo, DENUNCIE, é DM.


Blitz:
Blitz são organizadas por Cargos 5+. São realizadas em pontos estratégicos de LS. Ruas, esquinas, avenidas, fronteiras próximas a locais de grande movimentação de pessoas, veículos, drogas, armas e materiais.
Visando melhorar o trânsito de LS, prender foragidos da justiça, apreender drogas e materiais. Como também, autuar e verificar motoristas e suas documentações.

Comandos utilizados na Blitz:

/BR – Para criar uma Barreira Policial.
/RBR – Para remover uma Barreira Policial.
/DBR – Remove todas as Barreiras existentes (Cargo 5+).
/PREGOS - Para criar um tapete de pregos.
/RPREGOS - Para remover seu tapete de pregos.
/REVISTAR [ID] – Para realizar a Revista pessoal no suspeito.
/MULTAR – Para multar um suspeito ao cometer alguma infração de trânsito.
/BAFOMETRO – Utilizado para medir o teor alcoólico do suspeito quando dirigindo. (Bafômetro com 0.2 = Bug do Servidor By: Will_Borges)
/ALGEMAR [ID] – Utilizado para algemar um suspeito quando procurado.
/GOV [TEXTO] – Utilizado para Informar a População sobre a Blitz.
/M – Utilizado para avisar/alertar um Suspeito para que o mesmo Pare.
EX: /M [BOPE] Blitz Policial – Pare seu Veículo ao Lado Por Favor.

Operações Policiais - OP:
Realizadas para coibir o tráfico de armas, drogas, materiais ou coibir ações de criminosos em atitudes ilegais. A OP mais utilizado pela BOPE, é a OPERAÇÃO em TERRITÓRIOS, onde invadimos o mesmo em busca de traficantes, armas e drogas.

OP em Território, algumas regras e ações básicas:

Organizadas por Cargos 5+. Onde o mesmo anuncia a OP, organiza e divide as tarefas entre os PM envolvidos;
Utiliza-se as Viaturas Especiais, que serviram como transporte e proteção da tropa, também usa-se o Helicóptero Águia, para locomoção da tropa quando necessário equipar;
Ao sair da HQ, passa-se na Loja de Armas mais próxima, para os Cargos Inferiores equiparem;
Ao chegar no TR. Organiza-se uma Formação, onde o Cargo 4+ divide as tarefas/funções de cada PM, onde o mesmo vai ficar guardando posição, montar sua /BR e posicionar-se Taticamente;
Quando todos os PM’s estiverem posicionados taticamente e estrategicamente, ambos devem informar via /R ou RaidCall, qualquer tipo de movimentação suspeita nas proximidades do TR;
O piloto ou co-piloto do Águia, deve realizar sobrevoos rasantes e táticos em torno do TR, e informar qualquer atividade suspeita e principalmente, localizar supostos traficantes;
Não bugar ou montar /BRs juntas, afim de impedir a passagem total da via;
Quando um CIVIL invadir o local da OP. Mande-o sair, caso contrário, aplica-se /SU DOP e INVASAO, se resistir aplica-se /SU RP, e abra fogo;
Ao término da OP, o cargo 4+ retirará todas as barreiras do local (/dbr), todos devem entrar nas viaturas e se dirigirem para o Batalhão;
Ao chegar no local, o cargo mais alto, encerra-se por definitivo a OP, e segue com as atividades.

TASER - Arma Elétrica de Choque:
TASER, Pistola Elétrica utilizada para imobilizar suspeitos DESARMADOS e FORA DE COMBATE.
Mais utilizada dentro da DP, nas CELAS, para Imobilizar Presos que estão cometendo DM.
O efeito da TASER é um Choque Elétrico em que paralisa o suspeito durante 20 segundos, também o deixa tonto.
Só funciona em pessoas DESARMADAS.

Comandos Básicos da TASER:
                   
/TASER – Para pegar a Pistola Elétrica do Coldre com 3 disparos.

Regras Gerais:
1. Todo PM antes de sair da DP deve /BATERCARTAO e estar devidamente equipado.
2. Antes de prender, deve-se aplicar o /SU e enviar o /M. Avisando o suspeito que esta sendo Preso.
3. É Proibido utilizar o /SU como forma de brincadeira/ou chat. (EX: /SU [ID] Eu amo ele)
4. Não é necessário enviar /M ou o suspeito estar de /HANDSUP para Revistas DENTRO DA DP.
5. Revistar e Verificar a Ficha (/PROCURADOS) de todos que circularem dentro da DP.
6. É Proibido floodar /SU, caso ocorrer, limpar a ficha imediatamente e corrigir o erro. (Tire SS)
7. É Proibido xingar, floodar e discutir nos Chat’s Governamentais. (/D - /R - /AL)
8. Respeitar todos os membros da PMLS independente do cargo.
9. É Proibido matar suspeitos com DB. (Driver By)
10. É Proibido Revistar ou Imobilizar de cima de um veículo.
11. Ao /Revistar, /Bafometro, /Retirar, /Algemar. O suspeito deve estar de /HANDSUP ou IMOBILIZADO.
12. Em caso de Invasão de HQ. Mandar o suspeito sair o mais rápido, caso contrário /SU DOP e /SU INVASAO, mandar voz de prisão. Se o mesmo demonstrar resistência, abra fogo.
13. A partir do /PI para dentro, área exclusiva para Militares e Advogados. Caso queria saber se o mesmo esteja mentindo, peça o /RG. Se ele se negar, ordene que saia. Caso contrário, prenda-o.
14. A permanência de advogados no /PI é permitida desde que tenha PRESOS para ajustar. Caso não tenha, ordene que se retire o mais rápido. Caso contrário siga os paços da Regra 13.
15. Deve-se sempre manter 1 Cadete ou Oficial no COPOM (Celas). Caso o mesmo precise de ajuda, peça reforço de outro Policial para ajudar no controle das celas.
16. Extremamente PROIBIDO o PM em serviço se ausentar de suas atividades afins de diversão ou “matar serviço”. Caso não tenha nada para fazer, abasteça as viaturas, organize a HQ, etc.
17. Proibido aplicar /SU em Gângsters dentro dos TR’s (Territórios). Se necessário aplicar próximo ao TR, tire SS para evitar futuros problemas e forjamentos de denuncias.
18. Proibido usar do poder de Policia para beneficio próprio ou de terceiros.
19. Proibido pedir cargo ou “puxar saco” de superiores a fins de benefícios.
20. Proibido burlar o /SU (EX: /SU [ID] TH seu DMER). Apenas coloque o Crime cometido.
21. Ao ajustar um Preso. Coloque o Motivo do ajuste na descrição do /SU. (EX: /SU [ID] AJUSTE – [MOTIVO]. Na prática: /SU [ID] AJUSTE- AGRESSAO)
22. Proibido atirar com arma/munição LETAL nos PRESOS afim de parar o DM. (Nesse caso utiliza-se a Arma TASER – Arma de Choque)
23. Proibido rondar sozinho, a ronda só é permitida com 2+ policiais.
24. Proibido caçar sozinho (exceto  Sargento, Tenente ou Capitão).
Nova25. Somente Sargento ou superior pode falar no /d, exceto em casos de urgência.
Nova26. O membro que não responder denuncia contra sí no fórum está sujeito a receber 1 aviso no nosso novo quadro de avisos.


/SU - Significado e Aplicações:
/SU DESACATO – Aplica-se quando um suspeito desrespeita com palavras uma autoridade policial.
/SU DOP – Quando um suspeito Desrespeita uma Ordem Policial.
/SU FUGA – Quando um suspeito abre fuga da Policia, seja ele procurado ou não.
/SU TH – Tentativa de Homicídio, quando um suspeito tenta matar outra pessoa. (EX: Atirar em um Policial)
/SU TE – Quando um suspeito porta algum tipo de Entorpecente. (Maconha, Crack, Cocaina)
/SU TM – Quando um suspeito porta materiais para a venda de armas.
/SU LE – Quando um suspeito avista a viatura e se livra de seus entorpecentes.
/SU LM – Quando um suspeito avista a viatura e se livra de seus materiais.
/SU RP – Aplica-se quando um suspeito já procurado, resista a prisão. (Suspeitos com RP, direito de abatê-lo sem qualquer restrição)
/SU CUMPLICE – Caso um suspeito ajude ou participe da fuga de um procurado.
/SU VANDALISMO – Caso um suspeito tente ou destrua algum patrimônio publico/privado.
/SU AJUSTE – Utilizado para ajustar presos nas celas. (Todo ajuste independente do motivo, é 20 minutos)
/SU INVASAO – Caso um suspeito entre em algum local restrito ou tomado pela Policia.
/SU TROTE – Quando um player faz uso incorreto do /servico policia ou relata uma falça denuncia.
/SU RM – Rejeição a Multa. Quando um suspeito se recusar a efetuar o pagamento de uma multa.
/SU ASSALTO – Quando você presencia um Assalto em flagrante. (Proibido utilizar em Terrorista e quando você for a Vitima)
/SU PIA – Porte Ilegal de Armas. Quando um suspeito portar armas sem licenças.
/SU RACHA – Aplica-se em suspeitos que estão realizando Corridas Ilegais de carro/moto.
/SU SUBORNO – Aplica-se quando uma pessoa tenta subornar o policial com quantias em dinheiro ou algo parecido.
/SU AMEAÇA – Aplica-se quando um suspeito ameaçar você ou terceiros. (EX: “PM, vou matar você!”)
/SU SEQUESTRO – Quando você presencia um seqüestro. (Não pode ser aplicado quando você for a vitima)
/SU ROUBO – Caso você seja roubado ou presencie tal ato em flagrante. (EX: Civil tentando roubar sua Viatura)
/SU AGRESSAO – Quando um suspeito agride você fisicamente ou você presencie o ato em flagrante.


Importante:
Sempre tire SS das infrações cometidas antes de aplicar o /SU. Assim, prevenindo possíveis denuncias e mantendo a sua re[CENSURADO] ção limpa.

Lembrando, não é obrigatório tirar SS de cada /SU ou Infração cometida por um suspeito. Porem, recomenda-se sempre tirar, assim, você tem uma prova de que realmente o suspeito cometeu tal crime, inibindo qualquer punição ou advertência em você. E validando a aplicação de Cadeia por Forjamento de denuncia sobre o denunciante que forjou a denuncia.

Atos Considerados Abusos:
1. Floodar qualquer tipo de /SU.
2. Utilizar os comandos /IMO e /ALGEMAR em batalha ou em formação. Nova
3. Aplicar /SU em Gângsters dentro de TR.
4. Aplicar /SU injustamente. (Dica: Antes de aplicar o /SU, tire SS da infração, assim obtendo uma prova formal contra denuncias)
5. Matar inocentes sem motivos – DM.
6. Abordar um procurado sem o envio do /M. (Exceto quando o suspeito estiver com /SU RP)
7. Aplicar /SU após matar o suspeito.
8. Retirar Armas, Drogas, Licenças em batalha.
9. Retirar qualquer objeto do suspeito que NÃO esteja Algemado ou dentro de uma Viatura ou Preso.
10. Revistar e Retirar objetos de GI/FARC sem que os mesmos estejam Presos ou dentro da DP.
11. Utilizar o /GOV, /M e /SU como forma de chat ou comunicação.
12. Utilizar o /PRENDER em batalha.
13. Invadir HQ’s sem motivos.
14. Qualquer ato que envolva a corrupção sendo ela Ativa ou Passiva.
15. Abrir portões da HQ PMLS ou de outras para Hitmans, Triads e Gângster.
16. Atirar em membros no momento da Formação.
17. Atrapalhar a realização de Formações, Rondas, Operações, Blitz e Treinamentos.
18. Prender/Matar membros da prefeitura que possuem crime de assassinato na /ficha ou que a /ficha esteja bugada, só é permitido quando se tem uma scr.
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